Motorista bêbado causa acidente com uma morte em São Roque

Um homem ainda não identificado morreu após o capotamento de um veículo na Rodovia Quintino de Lima, em São Roque.

quin1De acordo com a Polícia Rodoviária, um veículo Citroen, cor preta, seguia sentido São Roque. No carro havia três homens que teriam saído de Ibiúna e ao chegar no local, o motorista bateu em um barranco e o veículo capotou.

O Corpo de Bombeiros de São Roque foi acionado e as vítimas foram socorridas para a Santa Casa de São Roque. Uma hora depois, às 03h30 da madrugada, um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima estava sem documentos.

O motorista, segundo os policiais, seguia em atendimento com vários ferimentos. Os PMs, em conversa com os médicos, foram informados que o condutor do carro estava visivelmente embriagado, apresentava odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados entre outros sinais.

Pouco tempo depois, os policiais conseguiram interrogá-lo. O homem contou que não se lembrava do que havia ocorrido, apenas que perdeu o controle do veículo e capotou. Sobre os outros dois passageiros, um deles morto, ele disse aos policiais que não os conhecia e não se lembrava como entraram em seu carro.

Questionado sobre o uso de bebida alcoólica, o motorista disse que ingeriu apenas uma lata de cerveja. Convidado a fazer o teste do bafômetro, ao assoprar o aparelho, foi constatado 0,70 mg/l de álcool expelido por litro. Desta forma, ele foi preso em flagrante por embriagues ao volante e homicídio culposo.

quinComo ainda se recupera do acidente, segue detido no hospital. Os policiais também conversaram com a outra vítima ferida, segundo os agentes, o rapaz não conseguiu, devido ao seu estado, se identificar, apenas disse que estava em um bar em Ibiúna bebendo quando pegou uma carona até que ocorreu o acidente. Ele também disse que não conhece o motorista e nem o outro homem que morreu. O paciente segue ainda em observação da unidade.

Assim que receber alta, o motorista, que é morador de Piracicaba, mesma cidade identificada na placa do veículo, permanecerá preso em São Roque, já o outro, que ainda não se sabe onde mora, será ouvido na Delegacia de São Roque.

O corpo da vítima não identificada foi levado para o IML de Sorocaba na manhã desta segunda-feira, onde aguarda reconhecimento.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e não acredita na versão dos envolvidos no acidente. Os policiais disseram que a princípio investigam outros dois casos, um envolvimento com drogas e um roubo, que podem ter algum tipo de relacionamento com este caso, porém, não foram localizados no carro drogas ou armas.

Do São Roque Notícias