Motorista bêbado bate carro no Km 60 da Raposo Tavares

Um pedreiro de 52 anos que dirigia um Fusca se envolveu em um acidente no Km 60 da Raposo Tavares, em São Roque.

O acidente aconteceu ao lado do ginásio de esportes num trecho de curva região da alça de acesso em baixo do viaduto de contorno da Raposo Tavares, próximo à entrada da Rodovia Quintino de Lima que liga São Roque a Ibiúna.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o Fusca invadiu a pista contrária na curva e bateu de frente com um Fiat Elba que seguia sentido bairro. Nos automóveis estavam apenas os condutores que tiveram ferimentos leves.

Segundo os policiais, o acidente foi causado pelo condutor do Fusca, ele teria dito que percebeu uma falha mecânica em seu veículo antes do acidente.

Assim que chegaram ao local da batida, os policiais relatam que perceberam que o pedreiro aparentava estar visivelmente embriagado. Notaram sinais de odor alcoólico em seu hálito, fala com dificuldade, olhos avermelhados e forma de se mover consideravelmente confusa.

Em seguida, os policiais o levaram até a Santa Casa de São Roque onde após atendimento, o médico de plantão atestou em registro, além do seu estado de saúde, também o aparente estado de embriaguez.

Levado à delegacia, o homem aceitou realizar o teste do bafômetro e após o aferimento, o aparelho apontou 1,38 mlg de álcool etílico por ar expelido, constando assim a embriaguez.

Os policiais imediatamente deram voz de prisão ao suspeito. Durante o registro da ocorrência na delegacia, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão ao pedreiro por embriaguez ao volante. Como o crime é passível de fiança e o acusado não tem antecedentes criminais, a autoridade policial fixou em desfavor do indiciado a quantia de um salário mínimo, R$ 788,00.

Como o preso pagou o valor, foi imediatamente posto em liberdade e responderá em juízo quando for chamado para ser ouvido no Fórum de São Roque.

Do São Roque Notícias