Motoqueiro atropela quatro adolescentes em Ibiúna

Um motoqueiro atropelou em série quatro meninas que caminhavam à beira da Estrada da Cachoeira, na altura da “Curva da Ferradura”, cerca de um 1,5 km do centro de Ibiúna.

O acidente ocorreu no sábado. As meninas, com idades entre 15 e 17 anos, todas moradoras no bairro, retornavam para casa depois de terem participado de uma partida de futebol em um campo situado próximo ao local, quando foram colhidas pelas costas.

Duas tiveram fratura na bacia, duas sofreram fraturas na tíbia e na fíbula, uma das quais com fratura exposta. O motoqueiro, primo das adolescentes, sofreu fratura no maxilar e na mandíbula. Todos receberam tratamento de emergência no Hospital Municipal de Ibiúna e foram transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba, a fim de receberem cuidados especializados.

Um médico que nos atendeu, informou que nenhum deles corria risco de morte, mas sofreram dores intensas devido aos ferimentos. Os familiares das vítimas, a maioria parentes, se encontravam na recepção do hospital, ainda muito abalados com o estado dos seus filhos.

O garupa da moto, que carregava uma embalagem com cervejas, que ficaram espalhadas pelo chão, nada sofreu. Tanto os socorristas quanto um dos médicos que atenderam as adolescentes revelaram à vitrine online que o condutor da moto aparentava estar embriagado. Próximo à moto, viam-se latas de cerveja espalhadas pelo chão. O pacote da bebida estourou devido aos impactos.

A Estrada da Cachoeira não tem acostamento e se encontra com muitos buracos próximos onde ocorreu o acidente. Exatamente nesse trecho diariamente os motoristas ziguezagueiam para evitá-los. Os pedestres têm de caminhar na beira da estrada, cujas margens são cobertas de mato.

Por Carlos Rossini – Vitrine Online