Moradores reclamam de buracos causados por obras da Comgás na Estrada do Embu

A obra de instalação de dutos de gás na Estrada do Embu tem causado transtornos para quem circula pela região. A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo vem desde 2017 implantando a rede de gás natural para Cotia, como já mostrado aqui no Jornal Cotia Agora, mas com a obra, vem os transtornos.

Leia mais: Cotia recebe novo duto de gás natural para abastecer indústrias da cidade

Comgás faz obra de implantação de rede de gás na Granja Viana

Comgás dá início às obras de construção de rede para trazer gás natural a Cotia

Um leitor do Jardim Colibri, bairro que fica próximo à estrada, enviou a reclamação e imagens e comentou que já não bastasse os buracos de deterioração do asfalto, a obra da Comgás destruiu parte da pavimentação.

Com as chuvas nos últimos dias, os buracos ficaram maiores e muitos veículos ficaram danificados, conta o leitor.
O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação para a Comgás, que fez os reparos nesta semana e enviou a seguinte nota:

A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo informa que realizou obras na rede de gás natural na região para atender a indústria local. Vale ressaltar que, nos processos de construção e ampliação da rede a Comgás utiliza métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado. Dessa forma, não há necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede. Ao contrário, são abertas apenas algumas pequenas valas, o que minimiza os impactos da obra.
A Comgás lembra ainda que são inúmeros os benefícios do gás natural encanado para os clientes, como fornecimento contínuo e ininterrupto; mais segurança – por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem; pagamento de acordo com o consumo; além de melhoria da mobilidade urbana, por dispensar o uso de caminhões para entrega, e do meio ambiente, por emitir menos poluentes na atmosfera. A empresa disse que os buracos da foto abaixo não são de sua responsabilidade e que concluiu o reparo nesta semana.