Moradores questionam Prefeitura de Cotia sobre retirada de linha de ônibus

Na semana passada moradores da região do Jardim Santana e Petrópolis, onde há diversos residenciais, receberam um comunicado de que a linha de ônibus 815 TRO (do Consórcio Anhanguera), que liga Itapevi a Embu das Artes, via Cotia não passará mais pela região onde moram.

O Jornal Cotia Agora recebeu diversas reclamações de pessoas que usam a linha e que a partir do dia 8 de julho, terão que  caminhar até um ponto onde passam lotações e ônibus da Danúbio Azul, que fica longe e é perigoso, em local sem iluminação.

A prefeitura deu como justificativa aos moradores que a linha não recebe a quantidade mínima de passageiros e por isso decretou a retirada.

Para piorar, uma das moradoras disse que um motorista comentou que os ônibus parariam de circular antes da data prevista, no dia 8.

Vale lembrar que no início de abril a própria prefeitura autorizou a EMTU a mudar o itinerário da linha para beneficiar os moradores. Três meses depois, ela revoga a decisão.

allegroA moradora Yara comenta: “Gostaria de manifestar através desta texto a minha, e com certeza a de muitos outros, a insatisfação com as condições oferecidas aos moradores de Cotia em se tratando dos ônibus disponíveis, e pedir que vocês nos ajudem a mudar nossa situação. Tenho um apartamento no condomínio Allegro Cotia, situado na Rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, no Jardim Petrópolis, bairro que está crescendo muito por estarem sendo construídos muitos condomínios na região. Mas não temos condução que passe em nossa rua, e a única linha que passava será retirada a partir do dia 8/7. Isso é um grande descaso conosco! Sem contar que corremos um grande risco de depender das linhas que passam próximas à nossa rua, pois para ir para qualquer um dos pontos, passamos por locais perigosos, com pouca iluminação e onde ocorrem muitos assaltos devido às condições do caminho.
Se vocês nos ajudarem, ficaremos gratos. Não podemos perder esse benefício. Pagamos nossas contas, IPTU, etc, e por isso queremos ver investimentos em nosso bairro e não essa palhaçada de tirar de nós algo que precisamos tanto“.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia na última sexta-feira (30), mas, mais uma vez, ficamos sem resposta por parte da assessoria de imprensa.