Moradores pedem “socorro” por causa de abandono do Santa Paula

Os moradores do Jardim Santa Paula, que fica no início da Estrada de Caucaia, há décadas convivem com problemas, principalmente nas ruas sem asfalto do bairro.

Muitos pedidos já foram feitos junto à Prefeitura de Cotia para asfaltamento e melhores condições neste bolsão residencial, mas eles não são atendidos.

Uma das ruas clicadas pela leitora. Mas, tem locais em situação pior
Uma das ruas clicadas pela leitora. Mas, tem locais em situação pior

De um lado, a maioria que mora nas ruas de terra pede asfalto, do outro, alguns que não querem asfalto, para não quebrar o “clima bucólico” de fazenda, como dizem.

Uma das moradoras entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e descreve o drama deles:

Moro no Santa Paula. Por aqui toda a vizinhança está desolada. Estamos completamente abandonados, as ruas de terra intransitáveis. Crateras gigantescas engolem os carros, vários desabamentos em pontos perigosos das ruas. No final do ano chegamos ao cúmulo de cancelar as recepções familiares por que não havia como chegar nas casas. Ficamos 3 dias sem luz, por que o caminhão da Eletropaulo não consegue trafegar. A condição das ruas impede a manutenção das redes de telefone, internet, eletricidade. Perdi 3 dias de trabalho por que simplesmente não tem por onde passar e ficamos completamente isolados.

Me reuni com os moradores, já tentamos de tudo. Saímos às ruas com pás e tentamos minimizar os estragos, mas não demos conta. Depois de um escândalo, a Secretaria de Obras veio, fez um serviço porco e depois da chuva da semana passada a situação ficou bem pior. Os canos de água estão totalmente expostos e tem canos já quebrados vazando água há vários dias.

Tem 30 anos que moro aqui, há 10 estamos pleiteando pavimentação, só recebemos promessas. Por favor, me ajude a expor a situação, quem sabe usando a mídia a gente consegue atenção”.

Pois bem, a moradora pede ao final de sua reclamação que, quem sabe através da mídia eles tenham atenção.

Não tiveram. Enviamos email para a assessoria de imprensa da prefeitura no dia 28 de janeiro, às 18h e passada uma semana, nenhuma satisfação foi dada aos moradores do Jardim Santa Paula.