Moradores dos Pereiras preparam novo ato contra abandono do bairro

O abandono na região do Bairro dos Pereiras tem sido motivo de muitos protestos e reclamações de moradores nos últimos meses.

No bairro há uma enorme falta de estrutura, com ruas de terra que ficam intransitáveis nos dias de chuva, interrompendo inclusive a circulação de ônibus, além dos constantes empreendimentos imobiliários que chegam no entorno e só complicam ainda mais a região, que também sofre com o desmatamento autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Várias reclamações chegaram à prefeitura, mas nada de concreto foi realizado para diminuir o sofrimento desses moradores.

Mas, a população promete reivindicar melhorias e no próximo domingo (15) haverá uma assembleia no bairro e como pauta o próximo ato que os moradores realizarão para cobrar a administração do município.

Os organizadores pedem para que os participantes vistam-se de verde no dia. A reunião acontece às 15 horas do domingo na Estrada dos Pereiras, 43, na residência da Dona Maria.

Leia manifesto dos moradores dos Pereiras no Facebook:

O caso dos Pereiras já está pra lá de novela. Além da impunidade com o meio ambiente, desastres ecológicos de grandes proporções, o alagamento das vias que impedem o povo de atravessar, uma vez que não tem ônibus e todos precisam ir trabalhar, e as ruas esburacadas, a lama, o enterramento das nascentes, esgoto canalizado para o riozinho cristalino e a matança de peixes em série, ruas com esgoto a céu aberto, as águas pluviais que derrubam muros, entram em canis, levam plantações inteiras embora e arrastam pedras para dentro das casas dos moradores levando o esgoto junto.

Esse é o cenário que convivemos e pedimos ajuda e nada é feito! Porém o que observamos é que esse cenário não é só em nosso bairro! Então, convidamos àqueles que se sentem revoltados a se unirem conosco para pedir um BASTA bem gigante!

A comunidade está exausta desse vai e vem, prometo e não faço, falo e não cumpro, vamos novamente para as ruas e dessa vez queremos que eles venham aqui se justificar com a comunidade porque nada foi feito? Porque nada é feito? Porque precisamos lutar tanto pelos nossos direitos? São direitos ou não?
Como ficamos?
O que está acontecendo?

Não acreditamos mais em promessas!
O ano que vem é eleição e queremos saber qual candidato que está do lado do povo e não só do lado do voto! Quem terá coragem de vir aqui estender a mão para pedir voto sem ao menos saber o que se passa? Pois todos sabem das dificuldades que estamos passando há tempos! Quem estendeu a mão para ajudar a resolver? Quem fez uma visita aqui para saber o que nossa comunidade passa no dia a dia com essas calamidades?

Se for vir, que venham antes, que venham agora e ajude o povo, porque aparecer o ano que vem só estendendo a mão sem querer saber o que se passa aqui, sem ajudar, não aceitamos mais!
Dignidade e atitude! O povo está conquistando o seu espaço nas decisões políticas. Queremos respeito para com nossas necessidades que são os direitos mínimos para se viver com dignidade.
Ajudem a divulgar! Compareçam!