Moradores denunciam vários buracos em vias de Cotia e Caucaia

Atualizado: 13h40

Com as chuvas dos últimos dias em Cotia, muitos buracos foram abertos em diversas ruas em todo o Município.

Leitores do Jornal Cotia Agora tem enviado fotos e vídeos de diversos pontos, reclamando da falta de ação da prefeitura.

Na Avenida Professor Joaquim Barreto, há vários buracos e em um ponto, até a guia, sarjeta e calçada foram levados pela enxurrada (imagem em destaque na matéria).

Outra rua que está com buracos e esgoto jorrando (algo que acontece há mais de 5 anos) é a Tore Munck, a chamada rua da pedreira, como mostram as fotos de Gustavo Oliveira e também o vídeo enviado pela leitora Vitória Ribeiro. (VEJA AQUI).

tore2-horz tore-horz

Uma leitora de Caucaia enviou via Whatsapp sua reclamação e fotos: “Gostaria de deixar essa reclamação de buraco em frente minha casa, já reclamei, mas ninguém faz nada e até para sair de carro fica difícil, na Rua Tupanci, Jardim das Oliveiras”.

Jardim das Oliveiras
Jardim das Oliveiras

Já no Jardim Colibri, a leitora Micaeli Palombo reclama que desde 2009 vem pedindo e protocolando na prefeitura melhorias e asfalto na Rua Eugênio Soares. Quando chove, a situação fica pior, como mostra a imagem:

eugenio soares

A Vitória Ribeiro enviou um vídeo (link está mais acima) onde mostra a Estrada Velha de Sorocaba, atrás do The Square, no Km 22. “Não há calçada para os pedestres e quando chove os carros mal conseguem passar”. A via também constantemente está esburacada.

Muitas outras reclamações chegaram em nosso Facebook, relatando buracos na Estrada de Caucaia, Tijuco Preto e até na ponte da via férrea.

A Secretaria de Obras começou operação tapa buraco em vários pontos nesta terça-feira, como Avenida Professor Joaquim Barreto, Jardim Sabiá, Atalaia, Estrada de Caucaia.