Moradores de São Roque se arriscam para retirar pertences de casas interditadas

Defesa Civil de São Roque informa que seis imóveis estão em área de risco. Apesar dos estragos causados pelas chuvas, ninguém ficou ferido.

cama-casaMoradores de São Roque se mobilizaram nesta quinta-feira (14) para tentar retirar os seus pertences de casas que estão em áreas de risco. De acordo com informações da Defesa Civil, seis imóveis foram interditados após as chuvas que atingiram o município.

O deslizamento de terra atingiu a casa da aposentada Maria do Carmo Dias. A moradora de 74 anos conta que saiu correndo para avisar os outros moradores assim que ouviu o barulho. “Tinha umas oito pessoas e crianças no local. Fiquei assustada e chamei todo mundo para ir até a rua, que era o local mais seguro”, afirma.

As quatro casas, que ficam no bairro do Mombaça foram interditadas, já que há um novo deslizamento. Como a porta está bloqueada, os moradores estão retirando as coisas pela janela. Com a ajuda de uma cadeira, os moradores guardam suas coisas em um local mais seguro. Eles estão retirando o máximo de pertences antes que a chuva volte.

“A orientação é que as pessoas que moram em locais de risco que, durante a chuva, se perceberem alguma movimentação evacuem o local mais rapidamente”, ressalta o secretário executivo da Defesa Civil de São Roque, Paulo Ricardo Silva.

Na Vila Nova, os moradores foram surpreendidos com a queda do muro de contenção. A casa também está interditada. Ademir Camargo mora ao lado e está com medo que a chuva cause mais estragos.

“A gente fica assustado. Vamos chamar alguém para dar uma avaliada na casa”, afirma o funcionário público. Apesar dos estragos causados pelas chuvas, ninguém ficou ferido.

Da TV Tem