Moradores de Caucaia tem diversos cursos gratuitos de beleza

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de beleza por meio do Programa Estadual Via Rápida.

Os cursos serão oferecidos em parceria com a Prefeitura de Cotia e são disponibilizadas vagas para assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure. A carreta vai ficar estacionada na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto e as aulas começam no dia 2 de outubro e devem durar um mês. Serão três períodos, manhã, tarde e noite e 20 alunos por turma.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Trabalho e Emprego, localizada na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, das 8h às 16h30. É preciso apresentar documentos pessoais. Para participar, basta ter mais de 18 anos e não é necessário possuir os materiais, já que o programa oferece todo o suporte necessário, disponibilizando-o aos participantes.

O curso de assistente de cabeleireiro irá capacitar o aluno para a teoria sobre tipos de cabelo, regras de higiene, técnicas de corte e contará também com conhecimentos de gestão e práticas do salão de cabeleireiro, conhecendo as novas técnicas e tendência do mercado. Para participar deste curso é preciso ter Ensino Fundamental completo.

O curso de manicure e pedicure irá oferecer ensinamentos sobre técnicas específicas e cuidados no embelezamento das mãos e dos pés. O aluno tem aulas de anatomia, fisiologia e patologias de pele e unha, além de microbiologia aplicada à atividade do profissional de manicure e pedicure, identificação de dermatoses, processos alérgicos e primeiros socorros. Escolaridade mínima, Ensino Fundamental incompleto.

Já no curso de maquiagem os participantes aprenderão maquiagens, desde as mais básicas para o dia a dia, até as mais elaboradas para festas, também contará com maquiagens artísticas para caracterizações, massagens estéticas com produtos e aparelhagem, além de selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho, escolaridade mínima Fundamental completo. Mais informações pelo telefone 4243-7666.