Moradores da região dos Pereiras farão manifesto nesta terça (19)

Moradores da região do Bairro dos Pereiras, em Caucaia do Alto, farão manifesto nesta terça-feira.

O motivo é o estado de abandono e o não cumprimento de promessas feitas pela Prefeitura de Cotia.

O manifesto, que acontecerá no início da Estrada dos Pereiras, esquina com a Estrada de Caucaia, começa às 9 da manhã e um dos temas é justamente aquele ponto, onde a prefeitura começou a construção de uma rotatória há mais de um mês e parou a obra.

Este ponto é muito crítico, já que há muitos anos acontecem acidentes entre automóveis e atropelamentos. “Ali acontecem acidentes todos os dias e nossos governantes não conseguem fazer nada para reduzir a velocidade e entender que são vidas sendo ceifadas”, diz o trecho do manifesto de moradores enviado à imprensa.

Outro motivo de revolta dos moradores é a aprovação de condomínios na região (vide foto), causando desmatamento e falta de estrutura, como os constantes alagamentos deixando a estrada sem condições de uso. “Vários bichos morrendo na estrada tentando fugir das máquinas. Estão aterrando nossas nascentes, além do descaso e do abandono que o bairro vive há muitos anos, temos inúmeros protocolos e nada acontece, por isto estamos fazendo um ato para pedir basta!”, diz o comunicado.

Confira a pauta de reivindicações:

pereiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS: Estrada de Caucaia ganhará rotatória na entrada dos Pereiras