Moradores da região do Tijuco Preto reclamam de terreno público que coloca em risco residências

Há mais de um mês que moradores do condomínio Santo Antônio do Forte entraram em contato com a redação do Jornal Cotia Agora para reclamar do descaso da prefeitura em relação a uma situação que põe em risco residências em um terreno público.

O morador Antônio Morante relata:

No início de março ocorreu um vendaval com chuvas torrenciais em Cotia, e na maioria das cidades da Grande São Paulo. Aqui em Cotia, na Estrada do Tabuleiro Verde, o Condomínio Santo Antônio do Forte teve aproximadamente 100 metros de barranco que cederam por causa da imensa chuva que caiu na madrugada, vindo a arrancar e derrubar árvores e bambus na principal via daquele loteamento.

Além das árvores, desprendeu-se o barranco vindo um lamaçal incrível a atingir algumas residências pelo desvio da chuva por outra canaleta.

CSAF - barrancoApós vários telefonemas para a Defesa Civil de Cotia, foi aberto um processo de número 11462 (foto ao lado) e até o momento nenhuma providência pontual foi feita. Apenas um engenheiro da Secretaria de Obras visitou o local, mas nada de efetivo foi feito para sanar o problema. Ressalta-se que o terreno atingido pertence à Prefeitura de Cotia, e não a nenhum proprietário. Esta é a atenção para quem paga IPTU pontualmente como é o caso dos moradores daquele local“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a prefeitura, que ficou de tomar providências e até o momento não deu uma satisfação aos moradores.