Moradora denuncia invasão de área no Mirante da Mata

A invasão de um terreno no Mirante da Mata, em Cotia, tem deixado vizinhos preocupados, com medo de que mais pessoas façam o mesmo e a área se transforme em uma favela.

A leitora L. enviou imagens e também o relato do que está acontecendo no bairro:

Boa tarde! Está tendo uma invasão em uma área ambiental no Mirante da Mata, nas ruas Ciro Monteiro e Noel Rosa, já foram protocoladas várias reclamações na Prefeitura e nada foi resolvido, será que poderiam publicar minha reclamação? Precisamos de ajuda, não podemos construir muro no condomínio pq é área de preservação, mas eles podem invadir. Estamos desesperados, pois estão abrindo mais e mais espaço, colocando fogo. Sábado e domingo tivemos que chamar polícia e bombeiros“.

Não é a primeira vez que recebemos denúncia semelhante na região. Em 2017 e 2016 chegamos a publicar sobre terrenos que na calada da noite receberam barracos e com o passar do tempo, mais gente construiu irregularmente no local.

Vale lembrar que qualquer tipo de invasão em área pública ou particular é crime. Enviamos a reclamação da leitora para a Secretaria da Habitação para ciência dos fatos e providências.