Moradora denuncia descarte de lixo em bairro de Cotia

Um péssimo hábito de muitos moradores de Cotia é o descarte irregular de lixo e entulho em terrenos e vias públicas. O Jornal Cotia Agora já mostrou diversas vezes este tipo de ação, que é considerada crime ambiental, mas nunca o autor é identificado e preso.

No Jardim Nova Coimbra, conhecido como Morro do Macaco, está acontecendo uma situação dessas e uma moradora, cansada da sujeira, entrou em contato com nossa redação e desabafou:

Venho pedir encarecidamente ajuda para que sejam tomadas providências quanto ao descarte irregular de lixos e entulhos. Tem um terreno baldio na Rua dos Canários, na altura do 642, Jardim Nova Coimbra, onde estão ocorrendo descartes diariamente, já virou um lixão. O terreno é baldio por ter solo contaminado, entretanto, usuários de drogas habitam o local colocando a vida das pessoas em risco e falta de segurança. As casas vizinhas estão acometidas de insetos, baratas, pernilongos, ratos, escorpiões e outros insetos e animais contaminantes. A Vigilância Sanitária deveria atuar também, mas infelizmente o bairro é ignorado pela Prefeitura assim como muitos outros que poderemos elencar caso desejem. Já comunicamos e registramos reclamação na Prefeitura mas nenhuma ação foi tomada“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Prefeitura, que nos enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana informou que enviará um fiscal ao local verificar a denúncia. O proprietário poderá ser notificado a providenciar o fechamento do terreno.