Moradora agradece e exalta trabalho de profissionais do Hospital de Cotia

A leitora do Jornal Cotia Agora, Sabrina Scandolari Marques, teve a irmã com caso de coronavírus, internada no Hospital de Cotia por 40 dias, e conseguiu se recuperar da doença. Ela relata abaixo o tratamento e agradece o empenho dos profissionais da unidade.

Denegrir uma instituição é muito fácil e muitos se compadecem deste tipo de feito. Agora quando um estabelecimento merece ser exaltado poucos são os que compartilham deste sentimento, ainda mais se tratando de um estabelecimento público, administrado pelo governo estadual, estabelecimento este que cuida da saúde de tantos que ali correm em busca de socorro.
Falo aqui do Hospital Regional de Cotia, sim, o SUS funciona, quando bem administrado. Quero tornar público minha total satisfação com essa unidade de saúde e seus profissionais (não vou citar nomes para manter a integridade dos profissionais que ali trabalham, mas dedico a todos)
Passamos por um susto horrível, essa doença invadiu a minha casa deixando totalmente debilitada minha irmã, foram 40 dias de sofrimento e muita oração, muita fé naquilo que acreditamos e nos amigos que se compadeceram com a nossa dor, colocando em suas orações a minha irmã.
Nada poderia ser feito por nós, nem visitas eram permitidas devido a situação atual do País por conta dos números que só aumentavam, neste momento de dor, angustia e muita esperança que ela sairia dessa, dias em que a fé parecia abalada, dias que o chão faltava, dias que as lágrimas nem teimavam mais em cair, dias de um vazio sem fim.
Eles por outro lado, incansavelmente, trabalharam dia e noite, arduamente lutando pela vida da mana e de todos os demais que ali estão, eles que trocaram suas vidas pessoais, noites de sono e datas especiais para estar com aqueles que amamos, cuidando com todo carinho dos enfermos, colocando suas próprias vidas e até de seus familiares em risco, na linha de frente contra esse mal invisível.
A eles dedico todo o meu carinho e o meu eterno muito obrigado, a todos que trabalham no Hospital de Cotia e em todos os demais hospitais e Upas do país.
Obrigada pelo carinho, por dedicar seus dias a salvar a vida dos que amamos e entendemos aqueles que não resistem e acabam deixando a vida na terra, não foram por falta de cuidado de vocês. Muito Obrigada!!!

Sabrina Scandolari Marques