Morador reclama de carro abandonado e sujeira em duas vias de Cotia

Há muito tempo que o Jornal Cotia Agora vem mostrando reclamações de pessoas que moram na Rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, que liga o Monte Santo ao Jardim Santana/Petrópolis. A via, que foi aberta há alguns anos para receber diversos prédios residenciais, sempre tem descarte de entulhos, lixo, asfalto precário, falta de luz e estacionamento irregular. A Avenida Brasil, que liga o Jardim Central ao Hospital de Cotia, passando pelo Monte Santo, também é alvo de reclamação.

O leitor Régis Batista entrou em contato com nossa redação enumerando alguns problemas na via, como mostramos abaixo:

Caros, muito bom dia. Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo site jornalcotiaagora.com.br, o mesmo tem se mostrado ferramenta crucial para disseminar notícias de modo geral. Moro em Cotia há pouco mais de 8 meses. Tenho gostado bastante, mas, assim como em qualquer cidade no Brasil, há o que melhorar.

Em minha rua por exemplo, tenho dois pontos importantes que gostaria da ajuda de vocês para solucionar, pois, através dos órgãos públicos, não os encontrei:

1º Abandono de veículos
Na Rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, há veículos parados desde quando visitei o condomínio Nova Zelândia 1 pela primeira vez (1 ano atrás). Um, fica bem na entrada para o condomínio, por diversas vezes, quase causa acidentes, porque nem o motorista, nem o pedestre conseguem visualizar um ao outro. Outros veículos estão acumulando lixo e “mato” cresce embaixo deles.

2º Avenida Brasil
Avenida acumula ao menos quatro pontos de descarte irregular de lixo/entulho, entendo que trata-se de uma falta de respeito da população, que mesmo vendo a placa “Proibido jogar lixo”, assim o faz!
Porém, outro ponto preocupante é a disputa entre pedestre e motorista, uma vez que a via não tem espaço para o pedestre andar… suas laterais estão tomadas por mato e muitos moradores da região, usam a avenida para chegar até o centro. Sem contar o medo de assalto, assédio, etc.

Gostaria de agradecer a atenção de vocês e desde já, desejo à todos um excelente dia e fim de semana”.

Enviamos a reclamação do leitor para a Prefeitura de Cotia e aguardamos uma posição.