Morador denuncia descarte de entulho e desmatamento em região verde de Cotia

Crime ambiental em Cotia já virou moda há muito tempo e todos os dias nos deparamos com situações de descarte irregular de lixo e entulho, assim como poluição de rios e córregos e desmatamentos, principalmente para dar lugar a condomínios que estão travando toda a cidade.

O leitor Pedro enviou uma denúncia ao Jornal Cotia Agora, onde ele flagrou o descarte de entulho no meio de uma avenida asfaltada, na região do asilo Recanto da Vovó.
Ele também conta que uma invasão e um novo condomínio vem há tempos desmatando uma importante área verde da cidade:

Gostaria de fazer um denúncia que ocorre há bastante tempo, de ocupação irregular com descarte de entulhos e aterro de área de manancial. Várias denúncias já foram feitas junto à Prefeitura de Cotia, porém nada impediu que essa ocupação avançasse.
Isso ocorre próximo ao número 2500 da Avenida Benedito Isaac Pires, no bairro Maranhão. O descarte irregular de entulho ocorre à luz do dia e mais recentemente, um caminhão inteiro foi despejado na via. É um tremendo descaso por parte da Prefeitura, que não fiscaliza corretamente e impede o avanço dessas irregularidades, portanto gostaria que algum tipo de publicação na imprensa fosse realizado de forma à ajudar a cobrar as autoridades“.

O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação aos cuidados da assessoria de imprensa para questionar a Secretaria do Meio Ambiente, mas,de novo, não obtivemos uma posição.