Morador de Cotia lança seu primeiro livro de poesia

Com o título ‘Cartas de um Náufrago’, Neto Poeta direciona suas poesias para alimentar a alma humana com bons sentimentos

Com 31 de idade e há 29 morando no município de Cotia, José Rossi Neto, mais conhecido por Neto Poeta, acaba de lançar seu primeiro livro de poesia, intitulado ‘Cartas de um Náufrago – aos viajantes do oceano sem fim’.

O livro reúne diversos poemas autorais de Neto, que vão desde reflexões pessoais até críticas sociais. No entanto, todas as poesias, de acordo com ele, são para “alimentar a alma do homem que se encontra vazia de sentimentos”.

netão1“Todas as cartas, que são meus poemas, servem para que cada pessoa reflita em seu comportamento diante da família e da sociedade. O título afirma que todos somos náufragos, ou seja, todos somos acidentados procurando um destino no oceano da vida”, explica.

O livro é dividido em 2 partes e 5 capítulos, cada qual fazendo uma abordagem para determinado grupo de pessoas.

“O primeiro capítulo é para mim. São cartas que escrevo para as minhas reflexões. De nada adianta eu escrever para alguém, sem antes seguir, eu mesmo, aquilo que estou escrevendo”, diz.

‘Cartas de um Náufrago’ será lançado, oficialmente, no dia 03 de fevereiro, um sábado, às 19h, na Associação Espírita Atitude de Amor, no Jardim Nomura, em Cotia. A palestra de lançamento do livro será aberta ao público.

“Não é um livro religioso, por mais que eu seja espírita. É um livro ecumênico, para todas as pessoas, sendo elas religiosas ou não. É um livro que fala sobre a vida, sobre nós, portanto, um livro para todos,” esclarece.

Neto, além de poeta e escritor, é também educador social. Trabalha com Oficinas de Poesia direcionadas à crianças e adolescentes. Já passou por seis projetos sociais na cidade de Cotia, onde atendeu cerca de 600 jovens de diferentes idades.

O poeta também é um dos organizadores do Sarau Poesia na Garagem, movimento cultural independente que acontece mensalmente na Garagem Cultural, que fica no Centro de Cotia.

Para adquirir o livro ou saber mais informações, basta entrar em contato através do número (11) 95319-9398 ou mandar um e-mail para [email protected]

Mais informações sobre o trabalho de Neto você encontra no site www.netopoeta.com.br