Mitos e verdades sobre seu celular e o coronavírus

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar o celular e, por vezes, acabam não dando a devida atenção para isso ou limpam com produtos que podem danificar o aparelho.

Essas questões aparecem ainda mais com pandemia do coronavírus e a necessidade da limpeza e proteção desses objetos. Existem vários mitos sobre produtos que podem ou não ser usados de jeito nenhum para higienizar o smartphone. Por isso, a Yesfurbe , plataforma de compra e venda de smartphones refabricados, desvendou alguns deles:

Limpar celular com pano úmido com água

Mito. Água e componentes eletrônicos não se misturam. Portanto, evite ao máximo utilizá-la na limpeza do smartphone. Além da possibilidade de dar curto, a água deixa resíduos para trás depois de evaporar e eles causam problemas ao entrarem em contato com componentes internos. Há sprays específicos para limpeza de tela no mercado, os “limpa telas”.

Quanto mais produto químico, melhor

Mito. O ideal é usar apenas álcool isopropílico, exatamente por este não deixar resíduos para trás e ser o mais indicado para a limpeza de componentes internos.

Nunca assopre as entradas do celular

Verdade. Quando sopramos o celular para tirar algo, podemos danificar algumas partículas eletrônicas com saliva.

Tipo de pano influência na higienização

Verdade. De preferência, utilize tecidos de microfibra ou 100% algodão, principalmente para não deixar fiapos para trás.

 

Sobre a Yesfurbe: Empresa do grupo PLL, referência no reparo de celulares, a Yesfurbe é uma plataforma brasileira de compra e venda de smartphones refabricados. Fundada em 2018, a startup possui a missão de incentivar o consumo sustentável, reduzindo o impacto ambiental por meio do recondicionamento de aparelhos seminovos em boas condições de uso, além de dar acesso aos consumidores a produtos de alta tecnologia com preços mais acessíveis.