Missas na Igreja da Matriz de Cotia retornam no dia 18

Diferentemente das igrejas evangélicas da cidade, as paróquias católicas, assim como templos budistas e casas espíritas mostraram estão há quatro meses sem suas celebrações, devido à quarentena para se proteger do coronavírus.

Agora, com a liberação gradual do Governo do Estado, em alguns lugares as atividades voltam neste mês de julho, caso da Paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrate, a Igreja da Matriz de Cotia.

Nos dias 18 e 19 as missas presenciais retornam, mas com várias recomendações, como mostra o banner abaixo. Apesar disso, as missas seguirão sendo transmitidas pelo Facebook oficial da Paróquia.

Os Templos Zu Lai e Odsal Ling seguem fechados, assim como as casas espíritas, todos tem feito transmissões pelas redes sociais.

Abertura prematura

Como mostrou o Jornal Cotia Agora no dia 4 de maio, igrejas evangélicas abriram suas portas para os fieis, após uma determinação da Prefeitura, sem comunicado oficial em seu site, com avisos enviados às igrejas da liberação em abrir para cultos.

Em pleno momento de contaminação e com casos aumentando na cidade, não houve bom senso e a Prefeitura fez uma “média”, liberando a abertura das igrejas. Leia matéria publicada na época AQUI.