Ministro Kassab terá audiência com prefeitos da região

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, receberá na próxima quinta-feira (12) em Osasco, os prefeitos das oito cidades – Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba – que compõem o Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste.

A sede do consórcio está em Barueri, mas Kassab preferiu montar um gabinete especial para atendimento na prefeitura de Osasco. Junto com o ministro, os secretários nacionais de Transportes e Mobilidade Urbana, Habitação, Saneamento e de Acessibilidade e Programas Urbanos, também participarão do encontro para conhecer as demandas de cada cidade. A reunião da próxima quinta será restrita aos prefeitos do Cioeste.

Desde que assumiu o comando do ministério das Cidades, o ex-prefeito de São Paulo tem se aproximado da região Oeste. Em sua primeira reunião com os prefeitos da região em 2015, Kassab informou que o governo federal havia destinado R$ 2 bilhões para obras envolvendo as cidades do Cioeste.

Em visita a sede da entidade, em Alphaville, o ministro também assinou acordo de cooperação técnica com o consórcio para capacitação de servidores públicos para elaboração de projetos e, consequentemente, a liberação de verbas do governo federal para obras na região Oeste.

Ao longo do ano, Kassab também já passou por Itapevi, onde anunciou a liberação de R$ 24,5 milhões para obra de canalização no Barueri-Mirim, e Carapicuíba, última cidade da região a ser visitada pelo ministro há um mês, onde participou de cerimônia para entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Mas entre as cidades que compõem o Cioeste, Osasco é a que tem sido mais prestigiada pela pasta comandada por Kassab.

Por Leonardo Abrantes – Webdiario