Metrô de SP a Cotia é motivo de mais uma petição pública

A tão sonhada, mas cada dia mais distante linha de metrô ligando São Paulo à Cotia volta a ser tema de mais uma petição pública lançada por moradores da cidade que não aguentam o trânsito insuportável da Raposo Tavares.

A petição lançada recentemente pode ser votada colando este link em seu navegador (https://www.sosvox.org/pt/petition/linha-de-trem-ou-metro-ligando-sao-paulo-a-cotia.html? utm_campaign=linha_de_trem_ou_metro_ligando_sao_paulo_a_cotia&utm_source=facebook&utm_medium=organic), preenchendo os dados e votar.

Há quase 10 anos foi cogitada a possibilidade de uma linha de metrô neste trecho. O próprio Metrô chegou a lançar um projeto funcional, com o trajeto e nomes de estações da futura linha 22.

Muito se falou nos últimos anos e a população pediu para que o Governo do Estado agilize o projeto, mas o próprio Metrô já descartou a possibilidade de construir a linha, conforme publicou o Jornal Cotia Agora em 2016.

De qualquer forma, somente com pressão da população sobre os políticos da região e ao Governo do Estado, o projeto pode voltar a ser cogitado.

Leia mais sobre o assunto

Governo do Estado já previa metrô na Raposo Tavares há 16 anos, mas não cumpriu e descartou dois projetos

Metrô SP-Cotia: Projeto funcional da linha 22 está atrasado e terá aumento de estações