Metallica atiça fãs sobre novo disco em 2021

O Metallica, que completa 40 anos em atividade em 2021, engrossa o time de músicos que aproveitaram o jejum de estrada durante a quarentena do novo coronavírus para entrar em estúdio.

Em entrevista à revista britânica “Classic Rock”, o baterista Lars Ulrich confirmou que ele, James Hetfield (vocal), Kirk Hammet (guitarra) e Rob Trujillo (baixo) têm material inédito em mãos para lançar o sucessor de “Hardwired… To Self Destruct”, álbum de 2016.

Ulrich parece estar bastante satisfeito com o resultado e brincou que esse é “o mais pesado e mais legal” dos trabalhos de estúdio do Metallica. “Brincadeiras à parte, se não fosse por acharmos que o melhor disco ainda está por vir, por que continuaríamos fazendo?”, afirmou.

“No Metallica, nós amamos o processo criativo e é difícil para mim imaginar que a gente algum dia vai parar de gravar discos”, disse ele. O processo de composição, no entanto, é de antes da pandemia. Em entrevista à Rolling Stone”, no início de 2020, o baterista afirmou que eles estavam compondo há semanas.

Do Metro