Mesmo na Fase Vermelha, Zona Azul de Cotia está funcionando, mas locais de pagamento foram fechados

Uma tremenda falta de bom senso da Prefeitura de Cotia. A cidade está na Fase Vermelha do Plano SP, com fiscalização e Guarda Civil fechando todos os comércios considerados não essenciais, mas a Zona Azul funciona normalmente, o que gerou revolta em muitos munícipes.

Para piorar, o motorista que precisa parar nas vagas rotativas não consegue pagar a Zona Azul, pois a Prefeitura fechou a maioria dos pontos de arrecadação.

O Jornal Cotia Agora recebeu reclamações de munícipes, indignados com a cobrança. “Não dá para aceitar isso, todo o comércio fechado e a Zona Azul trabalhando, os fiscais quase sendo agredidos e na hora que você procura um ponto para pagar o cartão, está fechado”, reclamou um morador.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que  respondeu nossos questionamentos apenas às 21h11 de terça, dizendo que de acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana,  diversos municípios da Grande São Paulo e a Capital continuam fazendo a cobrança do valor de estacionamento das vagas
rotativas de Zona Azul e que alguns postos da região do Centro de Cotia e que a partir desta quarta, funcionários da empresa que opera o sistema também estarão recebendo os valores.