Meninos de escolinha do SPFC de Cotia conquistam dois títulos na Europa

A escola de futebol SPFC unidade Cotia localizada na Granja Viana 2, foi a grande campeã nas categorias sub-10 e sub-12 da Taça de Futebol de Barcelona, na Espanha, no último dia 28/10. A competição reuniu diversas equipes de toda a Europa.

Os meninos da escola do tricolor de Cotia representaram muito bem o Brasil na Espanha, levando as taças de campeão nas duas categorias em uma competição importante e tradicional no velho continente. O torneio foi realizado em Salou Cambrils, sul da cidade de Barcelona. A competição reuniu equipes da Espanha, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Noruega, Suécia, Irlanda, Gibraltar, Romênia entre outros, do sub-10 até sub-15.

Sub-10

A equipe sub-10 foi campeã invicta com quatro vitórias e dois empates vencendo na final a fortíssima equipe da Champion Football da Inglaterra, na emocionante decisão por pênaltis, onde brilhou a frieza do goleiro Enzo Müzzel, defendendo duas cobranças, sendo eleito o melhor goleiro da categoria. A equipe teve também como destaques o artilheiro Victor Cardoso com nove gols anotados e Matheus Araújo eleito pela organização o melhor jogador da categoria. O técnico Rafael Lorente ressaltou a importância de todos atletas na sequência de seis jogos em dois dias de competição.

Sub-12

Já a equipe sub-12 fez cinco jogos no torneio obtendo quatro vitórias e uma derrota, vencendo na final o Hammarby IF, clube profissional da 1ª divisão da Suécia, pelo placar de 2 a 0. O técnico Rafael Oliveira destacou o crescimento da equipe nos jogos, nessa categoria a equipe levou o prêmio de melhor goleiro com o aluno Renato Fetback e o melhor jogador da categoria com João Gabriel Milan, autor de sete gols no torneio.
O coordenador da escola, Rafael Oliveira, elogiou a estrutura fantástica do torneio com oito campos de futebol padrão europeu, e lazer, pois os alunos tiveram oportunidades de conhecer a cidade de Barcelona e seus pontos turísticos, a experiência mais marcante com certeza foi o tour pelo estádio Camp Nou, com oportunidade de conhecer todas as dependências do estádio do FC Barcelona, além de momentos de lazer nas praias da Costa Espanhola.

Foi um fato marcante para a escola que na primeira experiência internacional conseguiu todos os títulos possíveis. Em 2019 estarão com o sub-10 em Portugal para disputa do Torneio Ibercup, com presença confirmada do Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester City e Juventus, e também provavelmente iniciando em breve o projeto para disputa de outros torneios internacionais.
A escola fica na Avenida José Giorgi, 1705 Granja Viana 2. Contato: 2922-2304 e 9-9608-2666.
www.escolaspfccotia.com.br