Melhoria em estrada de Cotia anunciada em 2010 finalmente é concluída

Uma importante via que serve de ligação entre vários bairros de Cotia e rota de fuga do trânsito da Raposo Tavares teve em 2010, por parte do prefeito à época, Carlão Camargo, o anúncio de melhorias, com alargamento, asfalto novo e calçada para os pedestres que sempre tiveram que andar na rua.

Chegaram a cortar mato, remover terra e vereadores da região anunciaram que haveria duplicação da via e até uma nova rua ligando duas importantes estradas da região.

Nada foi feito e quem trafegou nos últimos anos pela Estrada Velha de Cotia, naquele trecho entre a Ladislau Retti e a  Estrada do Capuava, ligando Rio Cotia, Parque Alexandre, Moinho Velho e adjacências, sofreu com os diversos buracos que danificaram carros, motos e ainda deixaram pedestres andando na rua, pela falta de calçada.

No ano passado a Prefeitura de Cotia anunciou, de novo, que a via seria revitalizada. No início de 2018 as obras foram retomadas (LEIA) e somente agora, agosto de 2018, que as melhorias foram concluídas no trecho.
O prometido alargamento e uma nova rua não aconteceram, mas a Estrada Velha de Cotia juntamente com a Ladislau Retti ganhou novo asfalto,  calçada e sinalização viária.

O local é muito usado em um corredor que muita gente usa para se livrar dos congestionamentos da Raposo Tavares, nos dois sentidos. É possível sair do Centro de Cotia e ir até o Km 26 sem precisar usar a rodovia, como também, no sentido contrário, o motorista pode ir do Km 21  ao Atalaia por vias paralelas como essas que receberam as melhorias.

Click de nossa reportagem em 2010, época que o prefeito Carlão prometeu revitalizar a via