Megaoperação da polícia prende 23 traficantes em Ibiúna

Mais de cem policiais civis, quatro delegados e guardas municipais em 39 viaturas participaram de uma operação na manhã desta quinta-feira (3) que resultou na prisão de 21 suspeitos de tráfico de drogas e crime organizado em Ibiúna.

Foi uma das maiores ações contra o tráfico já realizadas na região. Entre os detidos estão 15 homens e oito mulheres, inclusive comerciantes e pessoas conhecidas na cidade, que foram indiciadas por associação ao tráfico, formação de quadrilha e crime organizado. Também foram apreendidas drogas, balança de precisão, documentos contábeis, celulares, veículos e outros apetrechos utilizados pelos traficantes. Cães farejadores (Guarda Civil de Cerquilho e Salto) e até uma retroescavadeira para vasculhar drogas enterradas foram utilizados pelos policiais.

5-horasDe acordo com os delegados José de Arruda Madureira Júnior e Fabrício Ballarini, durante a operação foram cumpridos 29 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

Alguns suspeitos ainda estão foragidos e a caçada por eles continua. “Foi mais um trabalho do nosso setor de investigação, que por oito meses ficou monitorando a movimentação de tais suspeitos e colhendo provas. Quando tivemos tudo em mãos, solicitamos os mandatos para a justiça. São duas quadrilhas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com células no município, mais precisamente nos bairros Vargem do Salto, Cupim, Matadouro, CDHU Santa Lúcia, Cachoeira e Rosarial”, destacou o delegado.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Outras sete pessoas e um adolescente já haviam sido presas em flagrante por tráfico ao longo dos oito meses de investigações.

Por Tiago Albertim, texto e foto principal – Jornal do Povo – Foto interna: Carlos Rossini – Revista Vitrine Ibiúna