Mega vacinação contra pólio e sarampo acontece sábado na Granja, Caucaia e Arco Íris

No sábado (18), Cotia participa da segunda mobilização conhecida como Dia D e funcionará das 8h às 17h vacinando crianças, com idade entre 12 meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias, contra a poliomielite e sarampo. O Dia D faz parte da Campanha Nacional de Vacinação que segue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde de Cotia.

Para a realização do Dia D, a Secretaria de Saúde contará com apoio e parceria do Rotary Club. No Parque São George, por exemplo, o Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras montará uma estrutura na quadra esportiva coberta do bairro. Quem passar por lá vai contar com medição de IMC, ginástica postural, exame de acuidade visual-ótica, corte de cabelo, trenzinho, brinquedos e muito mais. No local, funcionará um posto de vacinação, além da UBS do bairro que também estará aberta.

Já o Rotary Club Granja Viana estará com ações durante o Dia D na UBS do Jardim Arco-íris. O Rotary Club Caucaia do Alto apoia e participa da campanha de vacinação na UBS de Caucaia do Alto.