MDL conquista Copa Amizade de futebol no Mirizola

No último domingo (17) aconteceu a grande final da Copa Amizade, no campo de grama sintética do Miguel Mirizola.

O time da região, o Unidos do Nova Vida recebeu o MDL, da vizinha Itapevi e a partida foi disputada minuto a minuto, mas deu 5 a 2 para o MDL, que levantou o caneco.

O campeonato contou com a participação de 20 equipes, com organização do esportista Piauí e a final teve a presença de centenas de torcedores e moradores da região apoiando, já que o certame faz parte de um projeto social na região.

O jogador Gabriel, do São Paulo FC esteve no jogo e autografou uma camisa para o projeto. Ao final, muita festa e a
certeza de que mais uma competição de futebol em Cotia, quem ganha são os participantes e a comunidade em geral.

O projeto social comandado pelo César, conhecido como Cesinha (Abelha) tem objetivo de construção de uma quadra para garantir esporte às crianças e jovens da região. Ele comenta: “Nosso time existe há 15 anos, porém esse projeto visando a criançada começou esse ano. Tinhamos um campinho no bairro, que há dois anos foi invadido e deixou de existir. Era a única diversão nossa na época de infância. Hoje somos a maioria, pais de família que mantiveram o time visando algo melhor para nossos filhos e as crianças no bairro. No começo do ano reestruturamos a diretoria e conseguimos ajuda de patrocínio de comerciantes, nada  de políticos, que só prometem e nada fazem. Pretendemos fazer uma festa do Dia das Crianças e uma distribuição de brinquedos e comes e bebes, uma grande festa.  Estamos em busca de uma espaço para fazer  uma quadra, para que as crianças possam ter lazer e assim formar uma escolinha, algo que já teve no campinho que foi invadido. Preciso de ajuda de comerciantes e pessoas que queiram ajudar o projeto. Quem puder, me contate pelo telefone 9-8084-9335 (César)”.

O projeto tem apoio do Patativa Rações e Pets, Bar do Paraná e tem à frente César, Emerson e Fabiano.

miri0 miri1 miri2 miri3