“MasterChef” ao vivo (mas gravado) confunde, incomoda e ainda passa vergonha

Figurino repetido, última prova gravada e plateia vendo tudo pelo telão não fez jus ao ótimo programa que foi “MasterChef”

A final da segunda edição do “MasterChef Brasil”, exibida na noite de terça-feira (15), rendeu um mundo de audiência para a Band, mas poderia ter sido muito melhor se fosse honesta com o público desde o início. A emissora passou uma semana anunciando que o desfecho seria ao vivo e o vazamento da grande vencedora, Izabel, não foi levado a sério. Como pode ter vazado se é ao vivo? Pois é, foi um ao vivo gravado!

Antes do programa começar, foi exibida uma prévia com os tuiteiros famosos que passaram meses cornetando o programa na rede social. Estavam todos nos estúdios da Band, e aqui foi tudo ao vivo mesmo, sob o comando de Preta Gil. Uma plateia de espectadores foi montada na sede da emissora para a grande final, também ao vivo.

E então Preta começou a conversar com Ana Paula Padrão, que estava na cozinha do “MasterChef” com a mesma roupa que usou na semifinal. Twitter veio abaixo, mas o figurino repetido justificou-se depois, quando acabou a história do ao vivo. Além de Ana Paula, os familiares dos finalistas também usavam a mesma roupa e ficou claro que o desafio final já estava gravado. Quanta vergonha e decepção! Mais ainda porque o selo do ao vivo ficou um bom tempo ali na tela no início, quando já era exibida a atração editada.

Descontentes, internautas não perdoaram e soltaram o verbo no Twitter. A final do melhor reality show do ano até agora acabou prejudicada pela falta de transparência da Band. Bastava explicar que a última prova não seria em tempo real, mas apenas o anúncio do resultado (esse foi ao vivo, sim). O vai-vem do gravado/ao vivo só não incomodou mais do que o excesso de comerciais e merchandisings que fizeram o programa acabar muito além da 1h da manhã.

E a vencedora foi mesmo Izabel, conforme informações vazadas há dias.

Do iG