Manhã de domingo tem passeio ciclístico em Cotia

Cotia irá receber um evento para quem gosta de andar de bicicleta neste domingo (27), a partir das 8h, o segundo Passeio Ciclístico do ano, promovido e organizado pelo grupo Corrente do Pedal.

Essa edição do passeio ciclístico tem um oferecimento especial ao mês das mulheres. Ela marca o encerramento da campanha Ciclo do Bem, de arrecadação de itens de higiene pessoal feminina, do Projeto Acácias, em prol das mulheres moradoras de rua e em situação vulnerável. Para participar desse evento é preciso contribuir com um item para a campanha.

O passeio terá largada na praça do Jardim Sabiá, com aproximadamente 10km de percurso e cerca de duas horas de duração, com monitoramento e segurança. Para participar é preciso seguir algumas recomendações: bicicleta revisada e itens de proteção como capacetes, óculos e luvas.

“Nosso propósito é promover um circuito agradável para toda família, incentivando-os a utilizar a bicicleta como atividade físico-desportiva e que, contribui com a saúde de modo geral, tanto no condicionamento físico quanto mental, além de promover um ambiente sustentável” conta Alan Sales, um dos idealizadores do Corrente do Pedal.
Foto: Wilians Pitta