Mais uma família é vítima de bandidos no Jardim Ipê, em Cotia

Já virou rotina famílias que moram no Jardim Ipê serem vítimas de assaltantes, que agem a qualquer hora do dia, como já mostrou o Jornal Cotia Agora em outras oportunidades.

Na manhã desta sexta-feira a ação de bandidos deu um prejuízo financeiro à mais pessoas que acordam cedo para trabalhar e acabam vítimas dos criminosos.

Por volta das 6h30 de hoje, um morador da Rua Recife ao abrir a porta para sair trabalhar, se deparou, dentro de sua garagem, com dois bandidos que anunciaram o assalto.

Os ladrões entraram na casa e sempre em comunicação via celular com outro comparsa que estava do lado de fora em um Corsa cinza, levaram diversos objetos da residência, além de um Renault Duster branco do morador.

Cláudia, moradora da casa, relatou os momentos de pânico ao Jornal Cotia Agora e comentou sobra a ação rápida dos bandidos, que, segundo ela, deveriam estar monitorando a casa há alguns dias, pois sabiam que naquele horário seu irmão sai para o trabalho.

Além do Duster, levaram duas TVs, notebook, dois celulares, joias, dinheiro e relógios. “Eles estavam dentro de casa, pularam o portão e ficaram escondidos esperando meu irmão sair, por isso desconfio que eles já estavam de olho na casa”, comentou a vítima.

“Não sei o que fazer mais, é muita insegurança aqui e todo dia tem assalto. Eu quero ir embora de Cotia, não aguento mais”, desabafou.

Ela ainda conta que na hora que os bandidos estavam saindo com a Duster, uma viatura da Guarda Civil passou em frente e parou alguns metros da residência. Os bandidos saíram e na hora um vizinho passou e ouviu os gritos da moradora, quando tentou acionar a GCM, a viatura já tinha ido embora.

O caso será registrado na delegacia de Cotia.

LEIA MAIS: De novo. Onda de assaltos assusta moradores do Jardim Ipê, em Cotia