Mais um comércio em Cotia tira o sono de moradores, com som alto e bagunça na rua

Recentemente o Jornal Cotia Agora publicou reclamações de moradores de diversos bairros sobre barulho causado por tabacarias, estabelecimentos que vem surgindo aos montes em Cotia e, algumas, não funcionam de acordo com a lei.

Não são todas as tabacarias operando de forma errada, existem as sérias que cumprem a lei, como de não deixar menor de idade frequentar o local, mas, infelizmente, as que trabalham errado acabam denegrindo os que agem certo.

A reclamação de moradores é de que esses comércios viraram ponto de encontro de jovens, que escutam música alta, principalmente funk, fazem barulho com carros e motos, além de denúncias do uso de drogas e bebidas alcoólicas serem frequentes.

A Guarda Civil de Cotia respondeu recentemente à nossa reportagem que vem fazendo um cerco em cima deste tipo de comércio, coibindo o barulho e outras infrações.

Uma moradora do Nova Coimbra enviou um relato e pede solução por parte da Secretaria de Segurança: “Bom dia.
Preciso da ajuda de vocês urgente.  Sou moradora do Morro do Macaco há 30 anos e nunca tive problema nenhum com vizinhos barulhentos.  Só que agora a paz da vizinhança acabou.
Na véspera do Natal inaugurou uma tabacaria. E desde então de quinta a domingo não conseguimos dormir.
Eles abrem por volta das 20h e vão até às 5h da manhã. Com o som nas alturas, uns funk cheio de palavrões, aí o pessoal toma conta da rua, tumultuando tudo e pra ajudar ficam subindo e descendo a rua fazendo barulho com o escapamento da moto. E fora o consumo de drogas ao ar livre.   Somente ontem liguei para guarda municipal 3 vezes. Quem me atendeu disse que eu não era a primeira a ligar só que tinha que esperar a demanda das viaturas, para vierem aqui. Liguei também para a PM duas vezes e disseram a mesma coisa.
Resultado: não apareceu nenhuma polícia ou guarda e a bagunça foi acabar já era mais de 5 horas da manhã.
Aí eu pergunto pra quem eu vou reclamar os meus direitos se a própria polícia não está nem aí com a população. Estou revoltada, é uma total falta de respeito com a população.  Gostaria de pedir socorro pra vocês me ajudarem, o bairro era tão calmo, agora está nisso”.

Enviamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Segurança e aguardamos a resposta.