Mais dois clubes da região vão disputar o Paulistão 2020

O Campeonato Paulista da 4ª Divisão (que a Federação Paulista insiste em chamar de 2ª) vai começar no dia 19 de abril e com dois times da região.

O CATS (Taboão da Serra), que havia anunciado o fim de seu departamento de futebol profissional, continuará disputando o Paulistão.

Só que, devido a brigas políticas que levaram o time a ser rebaixado na Série A-3 em 2019 e ainda sem apoio da prefeitura local, o CATS foi abraçado pela vizinha Embu das Artes e mandará seus jogos no Estádio Hermínio Ometto.

Com casa nova, o time dirigido por Diego Souza (ex jogador do Palmeiras) já está em fase de avaliações de jogadores. Lembrando que a 4ª divisão tem limite de idade para os atletas, de 23 anos.

Outro time da região que retorna aos gramados é o Osasco FC, que estava licenciado e retorna em 2020. O time fez bons duelos com o Cotia FC em 2011 e 2012 pela mesma divisão.

Os dois times estão no grupo 6, junto com Itararé, Elosport, Mauaense, Jabaquara e Mauá. A fórmula de disputa do Paulistão este ano é diferente. São 42 times, sendo que 16 avançam para a segunda fase. O campeão e vice sobem para a A-3 de 2021. Os outros 14, mais os dois rebaixados da A-3 vão compor a 4ª divisão em 2021. Os demais times jogam no ano que vem outro campeonato, equivalente a 5ª Divisão, como era até há alguns anos.

Lembrando que a região de Cotia tem outros times no Campeonato Paulista. O Oeste (Barueri) na 1ª divisão; o Audax (Osasco) na 2ª divisão e o Grêmio Osasco na 3ª.