Mais de 6,3 mil pessoas faltaram na aplicação da segunda dose da vacina em Cotia

A Secretaria de Saúde de Cotia faz um alerta à população de Cotia que tomou apenas a 1ª dose da vacina contra o coronavírus e está com a 2ª atrasada: apenas com as duas doses do imunizante (exceto para quem recebeu a Janssen – dose única) o esquema vacinal estará concluído e será possível alcançar a margem de proteção apontada em estudos realizados por cada um dos laboratórios fabricantes das vacinas. O alerta é feito exatamente no momento em que a cidade chega a 6.369 pessoas com a vacinação inconclusa, um aumento de 7% em relação ao início do mês.

A maioria dos atrasados, de acordo com levantamento da própria Secretaria de Saúde, é da Coronavac (4.007), seguida da AstraZeneca (2.127) e da Pfizer (235). O atendimento de vacinação foi descentralizado e a população pode completar o esquema vacinal na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Para receber a 2ª dose não é preciso fazer agendamento, basta ir à UBS com documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova a 1ª dose recebida em Cotia, qualquer dia da semana, exceto no caso da Coronavac que as UBS’s atendem conforme tabela abaixo.