Mãe relata drama de filho que não consegue consulta médica em Cotia

Uma mãe fez um relato dramático ao Jornal Cotia Agora, onde conta o problema que ela e seu filho passam por causa da falta de uma consulta médica na UBS da Água Espraiada.

Confira o drama de Noemia Oliveira:

aguaeUm descaso total essa saúde de Cotia. Meu filho está na fila de espera desde janeiro para conseguir passar num pneumologista, imagina quando for fazer os exames, fila de novo. Meu filho tem uma mancha no lóbulo superior esquerdo, ele tem crises de tosse todo mês, tosse tanto que chega a vomitar. Até quando vou ter que esperar? Já fui em vários hospitais que tem pneumologista e todos disseram a mesma coisa, tudo agora é feito por sistema, tem que ser encaminhado pela UBS próximo a minha casa. Lixo de UBS que tem aqui na Estrada da Água Espraiada. Fui na Secretaria da Saúde e simplesmente me disseram que não podem fazer nada, mostraram o papel lá escrito pelo médico URGENTE.

Que urgente é esse que tem que ficar na fila. Quanto mais de medicamentos, inalações meu filho terá que tomar?”

A reclamação foi enviada para a Secretaria da Saúde na manhã de quarta-feira (25), mas, passados cinco dias, não recebemos uma posição até o momento.