Mãe denuncia abandono de crianças pelo TEG em porta de escola de Caucaia

Uma mãe enviou denúncia contra o TEG – Transporte Escolar Gratuito em Caucaia do Alto. Segundo ela, que enviou vídeos mostrando o problema, uma van contratada pela Prefeitura de Cotia pega crianças nas casas, leva até a portaria do Ceuc, deixa-as lá e sai buscar outras crianças nos bairros.

As crianças ficam cerca de uma hora na porta do Ceuc, sem proteção contra frio e chuva e sem segurança. Ela comenta: “O TEG deixa as crianças uma hora antes da escola abrir, em frente ao portão para poder ir pegar outras crianças, enquanto os pais acreditam que seus filhos estão em segurança, eles estão na rua durante uma hora. Isso acontece às 6h da manhã, pegando frio e sem segurança.A escola e o Conselho Tutelar de Cotia não se importaram com isso. O meu filho eu não deixo mais ir nessa van depois que descobri isso. Alguém precisa fazer algo“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Educação, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Transporte Escolar, informou que vai apurar a denúncia apresentada, a partir da tarde de sexta-feira (3/05) – data de conhecimento da denúncia. A direção do CEUC foi contatada e informou que, diariamente, a partir das 6h40, dois funcionários já estão na escola para receber os alunos.
Os veículos do TEG chegam na escola por volta das 6h50 e os portões são abertos para que os estudantes desembarquem dentro da escola. Alunos que vão a pé, com carros de particulares ou com veículo escolar particular, que chegam antes do horário de abertura do portão, eventualmente, podem ficar aguardando na parte externa na unidade escolar. Todavia, os fatos narrados pela munícipe começam a ser apurados na tarde de sexta-feira”.