Lutadora cotiana Aline Silva faz atividades com crianças em Cubatão em busca de talentos para Luta Olímpica

Maior nome da luta olímpica brasileira, a medalhista pan-americana e vice-campeã mundial Aline Silva, moradora e atleta de Cotia, vem desde janeiro, quando a modalidade se transferiu da unidade do Sesi em Osasco para Cubatão, trabalhando com alunos e crianças da baixada santista de olho na revelação de jovens talentos.

Entre um treino e outro, a atleta do Sesi, que se prepara para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Luta Olímpica Sênior, que será realizado entre os dias 21 e 26 de agosto, em Paris, vem fazendo clínicas com alunos do Paf – Programa Atleta do Futuro e do Super Férias.

Sob o comando do técnico Flavio Ramos, marido e sparring da Aline até os Jogos Olímpicos Rio 2016, os treinos do rendimento vêm servindo de espelho e motivação para os mais novos. A dupla, treinador e atleta, tem dedicado seus intervalos para ações e atividades na busca por mostrar a modalidade para os mais jovens e incentiva-los à pratica esportiva.

“Em Osasco eu já tinha contato com as aulas ministradas para as crianças do Projeto Atleta do Futuro (PAF), e agora, desde a mudança da luta olímpica aqui para Cubatão, nosso objetivo é tornar essa unidade do Sesi um centro de referência em lutas”, comentou Aline.

LEIA MAIS: Lutadora cotiana Aline Silva fatura prata no Pan de Wrestling

Programa Atleta do Futuro (PAF)

O programa Sesi-SP Atleta do Futuro, criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação nas áreas de saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, buscando o desenvolvimento pleno do aluno.

Por se tratar de um programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.