Literatura, por Luiz Júnior: “O Milagre da Vida”

Stephen King se notabilizou por escrever romances de terror que alcançaram grande notoriedade, como O Cemitério, Christine, A Maldição do Cigano, O Iluminado, Carrie e muitos outros que embalaram os pesadelos de muita gente ao redor do mundo.

milagreFenômenos também nas telonas, seus filmes arrastam multidões tão logo estreiam, o que o faz um dos ídolos cult da modernidade.

Um de seus mais festejados livros, porém, fogem do gênero que o consagrou, embora ainda conserve as características que o colocam na literatura fantástica.

Trata-se de “À Espera de um Milagre”, que antes recebia o título de “O corredor da morte”. Tanto sua versão literária quanto fílmica foram sucessos de venda e bilheteria. O filme teve como protagonista Tom Hanks.

O livro conta a história de uma prisão na Louisiana, em que um homem, John Coffey, desenvolve uma relação de amizade com Paul Edgecomb, chefe da guarda da prisão.

Coffey é acusado injustamente por um crime barbado e condenado à morte, e espera sua sentença no Green Mile, o corredor da morte. Aos poucos Edgecomb, ao conhecer melhor o prisioneiro, percebe que ele não poderia ter sido o culpado de crime tão brutal, e mais: ele é dotado de poderes quase milagrosos de cura e vida.

O livro, assim como o filme, é simplesmente imperdível.

Muito marmanjo chorou ao ver o filme ou ler o livro.

Admito: eu fui um deles.

À Espera de um Milagre
Stephen King
Edição de bolso Ponto de Leitura
230 páginas
R$ 25,00

 

(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora e para a Rádio Cotia, além de diversas fan pages da internet, e – com Nathalia Saphyra -, é apresentador do programa Ampliando Horizontes, da Rádio Cotia).