Literatura com Luiz Júnior: Os Livros do colunista

Hoje deixo aqui pequenos argumentos sobre os livros que já lancei…

Lançada inicialmente pela Editora Chiado, de Portugal, com o nome de A Maldição Atlante e posteriormente pela Editora Autografia com o nome atual – Reinos em Guerra -, a série conta a história de Gregório, jovem funcionário público de vida pacata que vê sua vida transformada após uma viagem turística ao norte argentino. Lá ele encontra um cilindro de barro com inscrições para despertar um demônio muito antigo, oriundo das rebeliões de Lúcifer. Gregório enfrentará diversas provas para que magos poderosos não despertem este demônio, sendo auxiliado por seres de poder descomunal.
O primeiro livro da série é O Templo da Magia, quando Gregório descobre uma antiga profecia inca que revela que o ritual de despertar deve ser feito dentro de uma antiga construção chamada Templo da Magia. Ordens mágicas poderosas se colocarão no caminho, fazendo com que Gregório descubra seus próprios poderes mágicos adormecidos há muitas encarnações.

Edição da Chiado
Edição da Chiado
Edição Autografia
Edição Autografia

 

 

 

 
liv3O segundo livro da série, O Livro de Luaror já nos coloca em plena trama, com Gregório e seus amigos retornando à Argentina para encontrar o antigo diário mágico de um Rei da Atlântida – o mago Luaror. Nesta aventura, antigos inimigos se reencontram, e será exigida sua parceria para resolver mistérios ocultos. Magia, mistério, despertar de poderes são pano de fundo para a narrativa, cuja principal abordagem será explicar os motivos que levaram este demônio a querer dominar o planeta. Aqui, os opostos bem e mal surgirão em sua mais elevada esfera.

Mas será em Os Pergaminhos (ainda não lançado) que finalmente toda a trama se entrelaçará, e Gregório, agora totalmente consciente de seus poderes, poderá contar com forças universais para finalmente chegar ao fim da saga.

“A Dança” está disponível na Amazon/KDP
“A Dança” está disponível na Amazon/KDP

Paralelo a isso, lancei também “A Dança – uma valsa entre o bem e o mal”, livro-conto disponível na Amazon por plataforma digital. Baseado no meu poema Equilíbrio (lançado na coletânea de poetas brasileiros da Chiado Editora, de Portugal), A Dança nos coloca frente a frente com a interação universal das forças opostas, que precisam, acima de tudo, ser compreendidas e assimiladas para que se encontre a totalidade do ser. Negar uma destas energias é viver incompleto, dividido, e, consequentemente, sem conhecer nossa completa potencialidade.

Já em 2017 ocorreu o lançamento (desta vez pela plataforma Wattpad) de “Eterno!”. Miguel, jovem formado que não encontra colocação no mercado – o que o leva a diversos e sucessivos fracassos – tem sua oportunidade de sucesso ao ser contratado para trabalhar em uma escola na periferia de São Paulo. Lá, ele usará todo seu talento para mudar vidas. Mas, acima de tudo, ele terá de ser capaz de mudar a sua própria.liv5

Eterno! É uma história de superação. Através de Miguel, compreendemos que todos nós temos bons e maus momentos, e que todos nós podemos ser felizes e deixar marcas definitivas no nosso entorno.

O Templo da Magia e O Livro de Luaror podem ser encontrados nas principais livrarias do país e também em e-book pela Amazon e pela plataforma Wattpad.
A Dança está disponível apenas pela Amazon Brasil.
Eterno! está disponível na plataforma Wattpad.

Algumas obras estão em fase de finalização, e em breve teremos mais lançamentos!

Até mais!

*Luiz Junior é astrólogo, produtor de cinema e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O livro de Luaror, pela Editora Autografia. Dirigiu, roteirizou ou produziu os curtas “Osasco, 1910”, “A Mente”, “Desiderium, Desiderata”, “Pelos direitos dos meninos” e “Amor de Infância”. Tem poemas lançados na Europa e na América do Sul pela Chiado Editora. Produz diariamente o horóscopo deste jornal e as colunas de astrologia e literária.