Liga Cotiana/Eduka Fut é campeã do Troféu Piratininga da Federação Paulista de Futsal

Mais uma grande conquista que nos remete a um passado de glórias do futsal feminino da cidade, na época de tantos títulos do Kurdana Cotia. O futsal cotiano volta a brilhar e agora é a vez da parceria entre a Liga Cotiana de Futsal e o Projeto EdukaFut aparecer para o cenário esportivo paulista.

Neste domingo o time feminino principal venceu o Troféu Piratininga, que é a segunda maior competição do esporte no estado, depois do Campeonato Paulista.

Jogando na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, goleou a Liga Cruzeirense por 9 a 1, garantindo o título inédito para este novo time.

O jogo no início foi pegado e Cruzeiro abriu o placar e o time cotiano perdia muitas chances de gol, mas a bola não entrava. Mas a motivação era grande e logo veio o empate, a virada e a goleada, como conta a goleira e idealizadora do EdukaFut, Katita Lires: “Saímos perdendo de 1 a 0 com muitas chances de gol, nossa bola não entrava, mas a confiança de todas e pela motivação da criançada do nosso projeto nos motivou e tínhamos a obrigação e com essa motivação continuamos em cima onde chegamos ao empate com gol da Debi e em seguida ela fez mais dois gols, terminando o primeiro tempo em 3 a 1 para nós. Com a mesma pegada e mais vontade ainda achamos o caminho do gol onde fizemos mais 6 gols, sendo dois marcados por mim“, comentou.

O EdukaFut feminino teve uma maratona neste domingo. De manhã jogou pela 2ª Copa Embu de Futsal e goleou por 6 a 1 o Tenebrosas, se classificando em primeiro lugar no grupo, onde volta a jogar no próximo final de semana.

Ainda falando em Troféu Piratininga, o time da garotada também disputou a quartas de final de sua categoria entre sub-10 e 11, jogando em Taubaté contra o time da casa. Em uma partida emocionante e de muita garra das crianças do projeto, o placar foi 3 a 2 para o Taubaté, onde o time se despediu de cabeça erguida do certame.

Nos despedimos do Troféu Piratininga de cabeça erguida, para quem não acreditava no trabalho é o início de grandes coisas que virão para essa criançada que brilha por si só“, finalizou Katita.