Liga americana de beisebol abrirá academia na região

Em um passo gigantesco para o crescimento do beisebol no país, a Major League Baseball anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento da sua primeira academia em solo tupiniquim, a Academia MLB Brasil. O projeto é uma parceria da liga norte-americana com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

O programa de beisebol terá como sede a academia do CT Yakult, na Rodovia Bunjiro Nakao, em Ibiúna, considerada pela entidade esportiva norte-americana como uma das melhores na formação de atletas fora dos Estados Unidos.

“Trata-se da próxima fase da evolução dos programas da MLB no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para jovens atletas, entre 14 e 18 anos, aprimorarem suas habilidades como jogadores de beisebol e aprenderem lições que irão ajudá-los dentro e fora de campo”, diz Caleb Santos Silva, coordenador internacional de desenvolvimento de jogo da MLB, em comunicado divulgado à imprensa.

O programa oferecerá 11 bolsas de estudo integrais, alimentação, treinos e alojamento aos jogadores aprovados na seletivas realizadas pela Major League Baseball no país em outubro de 2016. Na academia, os prospectos selecionados realizarão exercícios que seguem os padrões das Grandes Ligas com dois treinadores com experiência na MLB, o panamenho Enrique Burgos e o venezuelano Emilio Costa, este último ex-manager da filial dominicana do New York Yankees.

A lançamento do projeto acontece no dia 28 de janeiro no CT de Ibiúna, e contará com a presença do arremessador André Rienzo, que está no sistema do San Diego Padres, além de Steve Finley, que foi o treinador de rebatidas da seleção brasileira no qualificatório do WBC em 2016.

Do r7