Léo Cotia comanda time e se classifica para semi do Campeonato Pernambucano

Uma quarta-feira de muita festa em Cotia e no interior do Pernambuco, na cidade de Afogados da Ingazeira. Pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, em pleno estádio Arrudão, o Afogados derrotou nos pênaltis o Santa Cruz e passou para a semifinal do certame, onde agora enfrenta o Náutico.

O meia Léo Cotia (3º na foto principal, da esquerda para a direita) mais uma vez foi destaque no Afogados e ajudou a equipe na classificação. Ganhar de um dos gigantes do Nordeste não era missão fácil para o time do sertão pernambucano, que abriu o placar com Rodrigo, mas sofreu o empate do time da Cobra Coral.

Ainda no primeiro tempo, Léo Cotia chutou de fora da área, em uma bomba que fez o goleiro Anderson espalmar para fora. Foi um jogo com chances de ambos os lados e que acabou partindo para a decisão por pênaltis.

Léo Cotia acabou substituído ao final do segundo tempo e não participou da cobrança decisiva. Na decisão por pênaltis, deu Afogados, 3 a 1.

Muita festa em Recife, no sertão e nas casas da família de Léo Cotia. A ansiedade agora fica por conta da semifinal contra o Náutico, já que o primeiro jogo será dia 3 de abril, nos Aflitos, estádio do adversário.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz 1 x 1 Afogados (1×3 nos pênaltis)
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe
Gols: Allan Dias (SC); Rodrigo (A)
Cartão amarelo: Oséas (A), Douglas Bomba (A) e Léo Cotia (A)
Renda: R$ 29.410,00 – Público: 3259

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins (Neto Costa), William, João Victor e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe (Patrick Vieira), Augusto (Elias) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Afogados: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas, Gustavo, Léo Cotia (Luciano Grafite) e Candinho (Juninho); Rodrigo (Madson) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Foto principal: Leandro de Almeida (Agência Pixel Press)