Lateral Léo Cotia pode conseguir quarto acesso no futebol do nordeste

Ele já está sendo chamado de pé-quente nos times onde joga. O lateral Léo Cotia já conseguiu três acessos de divisão no futebol pernambucano e pode em novembro conquistar a quarta subida, da série A-2 para a elite daquele estado nordestino.

Léo, como já mostrou o Jornal Cotia Agora®, está jogando como titular do Caruaru City e o time se classificou no último domingo para o quadrangular final do Campeonato Pernambucano da segunda divisão, após empate em 1 a 1 com o Ypiranga. Junto com o Caruaru, estão na briga por duas vagas na elite de 2022, o América, Petrolina e o tradicional Íbis, considerado há alguns anos como o pior time do mundo.

O sistema de disputa é um quadrangular com jogos só de ida e os dois melhores decidem o título e garantem o acesso. Léo Cotia subiu em 2019 para a Série D do Campeonato Brasileiro com o Afogados da Ingazeira, no final de 2019, com o Retrô Brasil para a 1ª divisão do Pernambucano e em 2020 com o Vera Cruz, da segunda para a primeira do Pernambucano.

Léo Cotia, 25 anos, começou no futebol ainda garoto, na base do São Paulo, depois passando por clubes como Cotia FC, Taboão da Serra, Santa Cruz, Afogados da Ingazeira, Frei Paulistano, Retrô Brasil, Vera Cruz e o Caruaru City. Em 2020 ganhou o prêmio de melhor lateral direito do Campeonato Pernambucano.