Ladrões são presos tentando arrombar caixa eletrônico em São Roque

A Polícia Militar prendeu dois homens que estavam tentando abrir um caixa eletrônico dentro da agência do Banco Mercantil no centro de São Roque na tarde desta segunda-feira (02).

A dupla estava com diversas ferramentas procurando uma forma de arrombar a máquina. Quando estavam tentando desmontar o aparelho, o alarme tocou e eles deixaram o local correndo e entraram em um carro.

Uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas próximo ao banco foi informada sobre o alarme e ao virarem a rua do banco avistaram um veículo deixando o local em atitude suspeita. Os PMs desconfiaram e seguiram o automóvel. Como o carro corria muito, os policiais logo notaram que havia algo errado. Minutos depois conseguiram alcançar o veículo e realizar a abordagem.

De imediato, a dupla negou qualquer envolvimento com o banco. Os PMs então os levaram de volta para a agência. No local, o gerente já havia chegado e disponibilizou as imagens do sistema de segurança que comprovou a tentativa de furto identificando assim os suspeitos que estavam no carro.

Na agência a polícia também apreendeu diversas ferramentas que estavam sendo utilizadas pela dupla, além da máquina que foi danificada. De acordo com a direção do banco, o aparelho não chegou a ser violado e portanto nenhum dinheiro foi retirado.

Os dois acusados foram presos em flagrante e levados para a Unidade de Transferência de São Roque onde aguardam para serem encaminhados para um CDP de Sorocaba.

Do São Roque Notícias

ele2 ele3