Ladrões roubam supermercado no Tijuco Preto e acabam presos pela GCM de Cotia

No início da tarde desta quinta-feira (8), funcionários e clientes do Supermercado Serrano, do Tijuco Preto, tiveram momentos de pânico.

Cinco ladrões entraram no estabelecimento, um deles armado com um revólver calibre 38, e de forma violenta anunciaram o assalto. Eles foram aos caixas e arrancaram as gavetas com dinheiro. Rapidamente saíram correndo, colocando os objetos em um veículo.

A fuga foi pela Estrada de Caucaia no sentido Raposo Tavares. A Guarda Civil de Cotia foi acionada e perseguiu os bandidos, que entraram no Mirante da Mata. A fuga prosseguiu pelas ruas do bairro e depois pela Estrada do Morro Grande e na entrada da Estrada do Furquim, os bandidos abandonaram o veículo, entrando em uma mata. O cerco de várias viaturas da GCM deixou os ladrões encurralados. Três deles foram presos na estrada e dois dentro do campo da Munck.

A GCM levou os presos para a delegacia de Cotia. Dois deles são menores de idade e entre os outros, um era foragido da Justiça por roubo. Eles são moradores do Parque do Agreste, Jardim Sandra, Tijuco e Mirante da Mata.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Cotia Agora, o assalto teve colaboração de um ex funcionário do supermercado, que “deu a fita” para os comparsas. A Guarda Civil está atrás do rapaz.

Uma funcionária do supermercado conversou com o Jornal Cotia Agora e disse que todos ficaram apreensivos com a ação, e estava aliviada por ninguém ter se machucado.

O Citroen C3 usado no assalto é dublê e tem placas de São Bernardo do Campo.

A ocorrência foi atendida pelas equipes C e D da Romu – Rondas Ostensivas Municipais.

serra2

Carro usado no crime e as gavetas de dinheiro
Carro usado no crime e as gavetas de dinheiro