Ladrões em fuga batem carro e trocam tiros com a GCM na Estrada da Roselândia. Cinco feridos e presos

Cinco bandidos ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (28) após colidir um veículo roubado na SP-029 (Estrada da Roselândia).

Por volta das 8h40 seis criminosos assaltaram uma mulher que circulava em uma rua no centro de Itapevi e logo na sequência, abordaram um Fiat Palio que passava pela rua em baixa velocidade. Eles anunciaram o assalto e ameaçaram o motorista, roubando seu celular e levando o Palio. Um dos bandidos não entrou no carro e saiu correndo pela rua.

Foto do leitor Everton mostra a confusão e trânsito na via
Foto do leitor Everton mostra a confusão e trânsito na via

O dono do veículo conversou com a reportagem do Jornal Cotia Agora na delegacia de Cotia. Ele contou que logo após a ação, conseguiu acionar o sistema de rastreamento do veículo e avisou a polícia.

Guardas civis de Itapevi já sabiam do crime e se depararam com o veículo, que saiu em disparada pela Estrada da Roselândia no sentido de Cotia.

A GCM de Cotia foi avisada e fechou o cerco pela rodovia e próximo ao Jardim Mirizola, os bandidos foram fazer uma ultrapassagem e colidiram de frente com um Fiat Doblo carregado de galões de água. A batida foi tão forte que três bandidos ficaram presos nas ferragens e dois, mesmo feridos, trocaram  tiros com a GCM de Itapevi e fugiram para uma mata.

Os guardas foram atrás e logo prenderam um dos bandidos, que estava ferido pelo acidente e com tiro. Uma moradora do bairro gritou para os guardas que havia um ladrão em seu quintal e os guardas também prenderam o criminoso.

rose3No saldo final, os cinco bandidos ficaram feridos. Os três que ficaram no carro foram levados para o Hospital de Itapevi e os dois baleados para a UPA de Cotia.

O motorista da Doblo também conversou com nossa reportagem e contou que não deu tempo de desviar do veículo conduzido pelos bandidos, e o impacto de frente só não foi pior, por que ele usava cinto de segurança. Na delegacia reclamou que estava com dores no pescoço e nas costas.

A vítima do assalto disse que o Palio teve perda total devido ao impacto e os tiros dados pela GCM e deve acionar o seguro.

As guardas civis das duas cidades apresentaram a ocorrência no DP de Cotia. Com os bandidos foi encontrado um revólver calibre 38.