Ladrões botam o terror em pedestres na Granja Viana

O problema não é de hoje, mas há muito tempo vem ocorrendo em um trecho ao lado da Raposo Tavares na Granja Viana. 
 
Pedestres relatam que o caminho que liga o viaduto do Km 23 ao supermercado Walmart e o shopping ao lado tem se tornado ponto de ação de criminosos, que assaltam as pessoas a qualquer hora do dia e noite. 
O local é em um barranco, que margeia a Raposo e tem um caminho de terra, muito usado pelas pessoas pelo fato de não ter uma passarela, o que foi prometido pelo Walmart, o projeto foi entregue ao DER em 2014 e até agora não foi construída. 
 
A leitora Leila Mendes relata: “Venho por meio desta solicitar ajuda para que divulguem até chegar nas autoridades competentes e assim solucionarem esse grave problema que põe em risco vida de trabalhadores. Nas proximidades do Walmart Granja Viana e shopping Granja tem ocorrido muitos assaltos diariamente há muito tempo, e nada tem sido feito a respeito para melhorar nossa segurança. As pessoas são assaltadas a mão armada a qualquer horário nos pontos de ônibus e no trecho que dá acesso ao retorno. Suplicamos por ajuda URGENTE pois somos trabalhadores e merecemos segurança para irmos em paz para casa“. 
 
O leitor Feh Silva também mostra o seu medo em passar pelo local: “Toda vez que saio do trabalho faço a seguinte oração:  Mesmo que eu ande pelo vale das sombras não temerei mal algum pois o senhor esta comigo…Este local tem se tornado o vale das sombras pois a qualquer momento não saberemos o que nos irá acontecer..” 
 
O Jornal Cotia Agora entrou em contato com o DER para saber como está o projeto de construção da passarela e até o momento o órgão estadual não enviou resposta.  Quanto aos assaltos, a Secretaria de Segurança disse que há rondas da PM e GCM pela região e que já houve prisão de alguns marginais.