Ladrão trapalhão cai em rio após furtar seis carros em São Roque

Policiais militares de motocicletas tiveram de entrar no rio da Avenida Marginal em São Roque para resgatar e prender um homem que tentou fugir dos PMs após ser flagrado tentando furtar pelo menos seis veículos no fim da tarde desta quarta-feira (11).

Ele pulou no rio para tentar escapar do cerco policial. Segundo a PM, uma equipe que fazia patrulhamento no centro, recebeu uma informação via 190 sobre dois homens tentando furtar um veículo no centro de São Roque.

21486A informação era de que eles tentaram furtar um veículo Fiat Uno. Os policiais foram até o local, mas, os eles já haviam fugido. A dupla chegou a abrir o carro, pegar uma bolsa, porém, o dono viu e eles correram deixando o objeto.

Em seguida, a dupla foi vista carregando dois fardos de cerveja que provavelmente teriam furtado de um carro. Os policiais continuaram as buscas e avistaram um rapaz que carregava um fardo de cerveja tentando abrir a porta de um Fiat Uno.

Os policiais que estavam na Marginal, rapidamente entraram na Rua Germano Negrini. Nesse momento, o rapaz ao perceber as viaturas, jogou o fardo de cerveja no chão e saiu correndo sentido Marginal.

Os policiais de motocicleta foram atrás e cercaram o ladrão. Sem ter para onde escapar e sob a mira dos policiais, o rapaz pulou dentro do rio. Dentro do local, ele tentou fugir seguindo pelo canal se distanciando dos policiais.

Notando que o ladrão poderia escapar pelo rio, um PM pulou e correu atrás dele, que chegou a se esconder em um tubo de esgoto. Ele foi encontrado e preso pelo PM.

O ladrão confessou que tentou furtar o veículo. Disse que estava em companhia de um comparsa que conseguiu fugir.

Com o rapaz, os policiais apreenderam um pedaço de tesoura, utilizado como “chave mixa” para abrir os carros.

Ele contou que horas antes, havia roubado um Fiat Fiorino em Jandira e que ao chegar em São Roque, abandonou o veículo em uma rua.

Segundo os PMs, logo após a prisão, começaram a aparecer vítimas de tentativa de furto de seis veículos.

Boletim de ocorrência 

Levado à Delegacia de São Roque, a polícia descobriu que o rapaz tem 30 anos, é natural de São Roque e já tinha passagens por furto e inclusive já esteve preso.

O rapaz foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado, com agravante se o crime for cometido com chave falsa e mediante concurso de duas ou mais pessoas.

A Polícia Civil agora tenta identificar o comparsa que conseguiu fugir.

Do São Roque Notícias