Ladrão que furtava casas na região é preso em Vargem Grande

Um homem acusado de furtar diversas residências utilizando-se de um Honda Civic foi identificado no final da tarde de quinta-feira (09), em Vargem Grande Paulista.

O homem e pelo menos mais um comparsa (ainda não identificado) são suspeitos de realizarem furtos em residências em Alumínio, Mairinque e Vargem Grande Paulista, sendo que as imagens do carro  utilizado nos furtos e de um suspeito se tornaram frequentes em grupos sociais da região, sempre ligados a roubos na área e teriam sido captadas por câmeras de segurança de uma das residências assaltadas.

O homem foi encontrado  por Guardas Civis de Vargem Grande, no Parque do Agreste, durante um patrulhamento de rotina. As autoridades já procuravam um carro com as descrições devido a outro furto ocorrido na cidade na quarta-feira (08) e onde as câmeras do local teriam flagrado as ações criminosas e inclusive a placa do veículo (de São Paulo).

Ao se depararem com o automóvel, os guardas o abordaram. O motorista estava com diversos itens dentro do carro, como uma televisão grande de LCD, celulares e um tablet, porém ao questionarem sobre a procedência dos artigos, o homem afirmou que estava se separando e que os objetos foram retirados de sua própria residência. Não convencidos, os GCMs conduziram o suspeito para a delegacia onde foi feito um Boletim de Ocorrência para averiguar a procedência dos materiais.

Mais tarde, parte dos itens foi reconhecido por uma vítima cuja casa teria sido roubada em Alumínio, na manhã de quinta-feira (09). Diante dos fatos, o homem negou qualquer tipo de crime e está sendo investigado sobre a participação nas ações criminosas, assim como outro homem que também teria realizado os furtos à casa e que aparece nas imagens captadas pelas câmeras de segurança.

A polícia também busca informações que liguem o homem a assaltos em outras cidades da região. Existem relatos de que uma residência tenha sido assaltada em Mairinque, embora até o momento nenhum furto ocorrido em São Roque esteja ligado ao caso. A polícia orienta que caso uma vítima tenha visto esses homens ou o carro utilizado por eles, procure a delegacia de polícia da sua cidade para relatar o ocorrido.

Por Rafael Barbosa – JE Online